quarta-feira, 25 de abril de 2012

Carta da Assembléia Diocesana da Comissão Pastoral para a Juventude!



Carta da Assembléia Diocesana da Comissão Pastoral para a Juventude
ASSEMBLEIA DIOCESANA DA COMISSÃO PASTORAL PARA A JUVENTUDE
"Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Filipenses 4,4)

CARTA CONVITE

Às Juventudes, presbíteros, vigários, responsáveis pelo acompanhamento da prioridade juventude nas paróquias e regiões pastorais, nas congregações religiosas, nos institutos, nas pastorais e nos movimentos eclesiais.

Saudações no Redentor!

Irmãos e irmãs,

     Após termos vivenciado o tempo de graça que se iniciou por meio da acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude através do Bote Fé Sobral, onde podemos testemunhar a “unidade na diversidade” dos diversos carismas e expressões juvenis de nossa Diocese, estaremos à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida, dando continuidade ao fortalecimento da evangelização juvenil por meio da organização da Comissão Pastoral para a Juventude. 

      Na CNBB, em âmbito nacional, a Comissão Pastoral para a Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade ao redor de algumas metas e prioridades comuns.

         No ano em que nossa diocese estará se preparando para participar com toda a Igreja da Jornada Mundial da Juventude e ano em que com grande alegria recebemos a boa notícia da nomeação de Dom Odelir José Magri para ser o Bispo Referencial que estará acompanhando a Comissão Pastoral para a Juventude no Regional NE 1 (Ceará), estaremos realizando de 18 a 20 de maio a I Assembleia Diocesana da Comissão Pastoral para a Juventude. A assembleia será realizada na Creche Coração de Maria, tendo início no dia 18/05 às 18h com um jantar e encerramento no dia 20/05 com um almoço.

A I Assembleia da Comissão Pastoral para a Juventude terá como tema "Alegrai-vos sempre no Senhor!" (cf Filipenses 4,4) que foi inspirado no tema que norteou a 27ª Jornada Mundial da Juventude que foi realizada no domingo de ramos deste ano. O objetivo da assembleia é fortalecer a articulação da Comissão Pastoral da Juventude a nível diocesano, definir as prioridades que nortearão a caminhada da comissão e eleger uma coordenação que juntamente com Pe. Diniz (Padre Referencial da Comissão Pastoral para a Juventude na Diocese de Sobral) assumirão a animação da evangelização juvenil em nossa Diocese. 

    Poderão participar da assembleia 2 (dois) representantes por paróquia, pastoral, movimento, comunidades (RCC) e/ou congregação. A taxa de inscrição será de 30,00, as inscrições deverão ser feitas pelo blog http://botefesobral.blogspot.com.br/ até o dia 11 de maio. Pedimos que os representantes dos diversos carismas e expressões juvenis de  nossa diocese tragam símbolos que retratem sua caminhada pastoral junto a juventude em suas realidades específicas. Para maiores detalhes os representantes poderão entrar em contato com a Comissão de Organização da Assembleia por meio dos telefones (88)9412-4588 (Reinaldo) e  9231-5097 (Pe. Diniz) ou ainda pelo e-mail setorjuventudesobral@gmail.com.

Esperamos a todos com o coração repleto de alegria. Que a alegria da páscoa nos leve a servir sempre a Deus e aos irmãos na gratuidade da vida.


Pe. João Batista Diniz Ferreira
Presidente da Comissão Pastoral para a Juventude